Dívidas estão entre os principais motivos da depressão e suicídio no país.
O número de pessoas inadimplentes no Brasil é maior que 63 milhões e representa atualmente um dos principais motivos geradores de depressão, doença que pode levar ao suicídio.
A preocupação com as dívidas gera inúmeros problemas físicos e psicológicos, além de brigas em casa, separações e até dificuldades no trabalho.
Em um momento de crise não adianta fechar o olhos e deixar acontecer, o primeiro passo é fazer um levantamento de toda a dívida ou das dívidas e tentar renegociar, pode até trocar dívidas ruins por dívidas melhores (com juros menores, por exemplo).Quantas coisas desnecessárias você pode está pagando, que poderia economizar para investir ou mesmo ajudar a pagar a dívida?
Outro passo é buscar ter uma fonte de renda extra e claro fazer ajustes no padrão de vida da família.
Não tenha medo nem vergonha, seja sincero e honesto, existem meios de resolver, não é o fim da linha, busque ajuda!
Fazer seu planejamento financeiro é o primeiro passo pra ter uma vida financeira mais organizada e ir atrás das suas metas. Mas tem erros que podem complicar tudo! Afinal, fazer…
Preparamos um Guia de Gestão Financeira, para ajudar você Empreededor(a) Empresário(a), para superar este momento. Caso tenha interesse em receber nosso Guia Completo com informações de Bancos, Linhas de Créditos…
Setembro Amarelo, todos à favor da Vida! Dívidas estão entre os principais motivos da depressão e suicídio no país. O número de pessoas inadimplentes no Brasil é maior que 63…
Educação Financeira na Escola! Quero compartilhar a minha alegria em poder colaborar com o projeto sobre educação financeira no Colégio São José! Dia de experiência muito positiva ao falar sobre…